Pagamentos digitais nunca vou utilizar?

615 views » 4 de março de 2017 » JeanJean

Olá, aqui é o Jean Carlos do site Brasil Marketing e se você esta lendo este post do nosso blog é porque deve estar pensando em colocar algum pagamento digital no seu site, bom hoje o que tenho para te dizer é que você não pode utilizar pagamento digital nenhum sem antes ler este artigo, pois aqui vou lhe mostrar uma lista de pagamentos digitas, como eles funcionam e suas principais vantagens.

Neste artigo vamos aprender sobre:

Então sem mais delongas vamos ao conteúdo.

VAMOS SABER AGORA PORQUE VOCÊ NÃO DEVE USAR PAGAMENTOS DIGITAIS SEM ler este post antes..

O QUE É UM PAGAMENTO DIGITAL?

Desenvolvido para promover facilidade e comodidade aos usuários, o pagamento digital é uma transação financeira em que o valor monetário é digitalmente creditado ou debitado da conta do cliente, garantindo a segurança da transação.

Dentro deste cenário temos intermediadores digitais que fazem a mediação desta transação financeira entre o cliente que deseja comprar um produto e o fornecedor que deseja vender este mesmo produto, porém nem sempre o fornecedor possui condição de montar uma estrutura complexa para disponibilizar aos seus clientes esta opção de pagamento, agora então entra aqui o papel das empresa de pagamentos digitais, elas disponibilizam toda a estrutura para que a transação seja realizada com sucesso e pra isso cobram uma taxa de intermediação.

COMO ENTENDER OS PAGAMENTOS DIGITAIS

Dentro de tantas alternativas no mercado, fica um pouco difícil saber escolher qual é a melhor, mas antes disso preciso lhe explicar as formas de pagamento possíveis a ser implantadas em suas loja virtual:

  1. Intermediadores
  2. Cartão de crédito direto
  3. Boleto bancário
  4. Débito online

Intermediadores: são empresas que oferecem os meios de pagamento através de uma única integração e um único sistema de gerenciamento de todas as formas de pagamento. Existem vários intermediadores no mercado, e todos seguem basicamente o mesmo principio, mais abaixo vou colocar uma lista com muito intermediadores ou como chamamos os pagamentos digitais.

A facilidade do intermediador é que você pode abrir uma conta e receber seus pagamentos sem a necessidade de ter um CNPJ. Você também recebe o dinheiro em uma única vez, mesmo que o cliente tenha parcelado em 12 vezes.

Ao final deste artigo, você pode acessar o link dos mais diversos pagamentos digitais ou intermediadores disponíveis, para criar sua conta geralmente são passos bem simples.

1-Acesse o link do site e click em criar sua conta.

2-Preencha todos os dados e crie sua conta.

3-Após criar sua conta é necessário validar junto ao intermediador. Na maioria dos casos é necessário enviar comprovante de residencia e documentos pessoais.

4-Configure o intermediador na sua loja virtual, pagina web ou ate mesmo enviando solicitações de pagamento via e-mail.

5-Informe seus dados bancários para o recebimento de valores.

Cada plataforma de mediação (pagamento digital) tem um prazo para liberação do valor recebido, veja mais detalhes nas informações da própria pagina do intermediador.

Uma das principais vantagens em se optar por intermediadores e que você não assume o risco de possíveis fraude nas compras, o que torna mais seguro e comodo.

Boleto bancário: O processo para contratar essa modalidade vária um pouco de banco para banco, mas em geral;

  1. Você precisa ter uma conta aberta no banco em que pretende receber;
  2. Você deverá entrar em contato com o gerente da sua conta e solicitar a carteira sem registro do banco;
  3. O Gerente irá liberar para você esta carteira e também alguns dados que você deverá inserir na sua loja (Atualmente, todos os bancos em que você pode ter uma conta oferecem boleto sem registro, porém, na maioria apenas contas de pessoa jurídica podem emitir boletos).

Débito Online: Nos últimos anos vem crescendo e já ocupa o terceiro posto entre os meios de pagamento mais populares do e-commerce. Ele veio para substituir o uso do boleto bancário, pois o que acontece na verdade é uma transferência entre contas, o que faz com que o dinheiro seja liberado no mesmo instante para a conta da sua loja.

  1. Itaú
  2. Banco do Brasil
  3. Bradesco
  4. HSBC
  5. Banrisul
  6. Santander
  7. Caixa

Para contratar esse serviço basta você entrar em contato com o gerente do seu banco.

pagamentos-digitais-9-fw

Comprar e vender produtos pela Internet são práticas cada mais comuns e devido a esta tendência cresce junto o número de serviços de pagamento online, também chamados (pagamentos digitais, pagamentos online, intermediadores)

MAIORES INTERMEDIADORES

PayPal

É o mais popular serviço de pagamentos via Internet. Pioneiro no segmento, ele serve tanto para quem quer comprar quanto para o internauta que deseja vender algum produto online. O sistema funciona como um banco que armazena dados pessoais e bancários, oferecendo a vantagem de não repassar ao vendedor as informações do comprador, como o número do cartão de crédito, funcionando como um intermediário da compra via Internet. O consumidor paga ao PayPal, que paga para a loja.

Google Wallet
É a carteira virtual do Google. Funciona como um aplicativo para Android e iOS, desenvolvido para facilitar qualquer tipo de pagamento online, inclusive entre amigos e familiares. Se o consumidor já tiver usado o Google Checkout anteriormente, ele já tem um cadastro. O serviço permite receber ou pedir/cobrar dinheiro, e faz o controle do seu orçamento automaticamente.

MercadoPago
E a plataforma do Mercado Livre, site de compra e venda online, para receber pagamentos de transações via Internet, realizadas pelo site e aplicativos para dispositivos móveis. Ele é destinado para quem está vendendo produtos ou serviços, sendo cobrado 4,99% por cada pagamento aprovado fora do MercadoLivre, onde o comércio é isento de taxa.

CyberSouce

È uma plataforma que aceita cartões e métodos de pagamento alternativos em todos os canais de venda, sejam eles dispositivos móveis, Web, pontos de venda ou call centers, nacional ou internacionalmente usando apenas uma única conexão. O gateway da CyberSource se conecta a aproximadamente 100 adquirentes e processadores em mais de 190 países para que você possa processar pagamentos digitais a qualquer momento, em qualquer lugar, em diversas moedas.

Bcash

Atualmente chamado de Bcash!, o Pagamento Digital é uma plataforma do Buscapé que faz a intermediação de transações financeiras para compradores e vendedores. Assim como os concorrentes, cadastro e uso são gratuitos. Compras com o sistema podem ser feitas com até 14 formas de pagamento, entre cartões de crédito, transferência bancária, boleto e a Carteira Bcash (que trabalha com saldo virtual). É possível cancelar pagamentos caso o produto não seja entregue em até 14 dias.

Boleto Fácil

Você não precisa mais de uma carteira de cobrança com o banco para ter um gerador de boletos a sua disposição. Com o Boleto Fácil, pessoas físicas, profissionais liberais e empresas podem contar com um sistema fácil, prático e seguro para emitir boletos.

Paydrive

O paydrive é uma plataforma para pagamentos online moderna e segura, concebida para conseguir as melhores taxas do mercado para grandes volumes de transações.

Moip

O Moip é um intermediador de pagamentos online que tem como atrativo uma poderosa ferramenta de verificação de fraude. Seu algoritmo implementa mais de 400 regras de análise em cada processo e, caso verifique algum problema, a transação passa por avaliação humana. Segundo os termos de uso do Moip, o sistema conta com 15 opções de pagamentos online, abrangendo cartões de crédito, débito, boleto bancário, débito em conta e pelo celular.

Pagar.me‎

As vantagens da alta conversão combinadas com a melhor gestão financeira em uma solução completa de pagamentos. Em Pagar.me transparente saiba tudo o que acontece dentro de sua loja online facilmente e veja todos os detalhes, do momento da venda até o recebimento do valor.

Stelo

A Stelo é uma empresa de meio de pagamento online do Banco do Brasil, Bradesco e Cielo. Com apenas uma integração e um contrato, você conta com uma sólida ferramenta que vai processar suas vendas com segurança e livrar seu negócio de riscos e fraudes.

PagSeguro
Sua solução completa para pagamentos, Seja qual for a necessidade, tamanho ou tipo do seu negócio, o PagSeguro tem a solução para receber e enviar pagamentos com flexibilidade e segurança.

 

pagamentos-digitais-8

Em resumo os intermediadores de pagamentos são empresas que “terceirizam” o pagamento pelos serviços e produtos oferecidos por seu e-commerce, sendo uma ótima opção para quem está começando ou pequenos negócios.

VANTAGENS DOS PAGAMENTOS DIGITAIS

  1. Oferece diferentes formas de pagamento para seu cliente, muitas bandeiras de cartões, boleto, débito em conta de diversos bancos.
  2. Análise antifraude é assumir a responsabilidade caso exista algum problema com o cliente, como um cartão clonado ou roubado em que o cliente alega não ter feito a compra.
  3. Na maioria dos intermediadores de pagamento você encontra um único painel de controle com todas as informações relacionadas à sua conta.
  4. É também no painel de controle que você pode realizar a transferência dos valores recebidos pelas vendas para sua conta;
  5.  Clientes que já estão usam intermediadores e, inclusive já tem contas, setem mais segurança ao comprar por eles.
  6. Na maioria dos casos não se cobra taxa de adesão.

DESVANTAGENS DOS PAGAMENTOS DIGITAIS

  1. O cliente vai sair da loja quando entrar na página do intermediador. Alguns clientes podem se assustar com essa troca e abandonar o compra.
  2. Muitas vezes, necessário que seu cliente faça um novo cadastro para poder utilizar o intermediador, o que pode atrasar o processo e também contribuir para o abandono da compra.
  3. Como o intermediador será responsável pelas fraude, o seu controle é rigoroso e isso pode fazer você perder vendas legítimas.
  4. O intermediador cobra uma porcentagem por transação e, em alguns casos, também existe uma cobrança fixa para cada venda.
  5. Quando o cliente parcela e você opta por receber o valor à vista, as taxas podem superar o dobro das taxas cobradas nas transações.

O que preciso analisar antes de contratar um pagamento digital ou intermediador

Como Funciona o processo de compra através do pagamento digital

  1. O cliente acessa sua loja virtual ou site.
  2. Navega pelo site  e escolhe o produto que deseja comprar.
  3. Ele faz um pré-cadastro para controle do pedido.
  4. Cliente é direcionado para o pagamento digital.
  5. Na hora de efetuar o pagamento, ele seleciona a bandeira e insere as informações o cartão de crédito, debito ou boleto.
  6. O pagamento digital se comunica com a rede de adquirência (master, visa, rede card e etc) e verifica se existe saldo suficiente para realizar essa compra.
  7. Após receber resposta positiva, a compra é autorizada e o gestor do site notificado para liberar o produto.

Futuro dos pagamentos digitais

A rede móvel mudou a forma dos relacionamento, hoje trabalhamos e vivemos, nos tornando cada vez mais dependentes da tecnologia. No meio corporativo não é diferente e ganha mais agilidade e facilidade nas negociações com o uso cada vez maior da mobilidade.

Hoje os celulares estão funcionando como verdadeiras plataformas de consumo, o pagamento digital pode ser considerado o futuro das transações financeiras.

O m-commerce, que pode ser traduzido como comércio móvel, vem crescendo expressivamente no mundo. Só no Brasil, a participação do m-commerce no varejo on-line saltou de 5% em 2011 para 10% em 2012.

CONCLUSÃO

Com todos este post concluo que vender pela internet é uma tendencia e você que deseja começar, precisa começar o quanto antes melhor porém deve observar bem qual a melhor opção para sua empresa ou seu negócio, observar reclamações, pontos fortes, pontos fracos e também todas as taxas que serão cobradas pois influenciaram diretamente no valor de venda do seu produto ou serviço.

Espero que você tenha gostado desta postagem, se gostou compartilhe com seus amigos e deixe um like.

Até a próxima.

Junte-se a mais de 500 clientes pelo Brasil

Todos os direitos reservados a Brasil Marketing Online 2016, proibído a reprodução total ou parcial deste website. Este site faz parte do Grupo Gerasist Soluções Inteligentes. Ofereçemos: / /