Como Anunciar no Google Adwords?

670 views » 18 de dezembro de 2016 » JeanJean

Ter mais clientes nunca foi tão barato!

Todo mundo gostaria de estar em primeiro lugar nas pesquisas do Google uma vez que hoje esta busca representa mais de 90% da pesquisa da internet Brasileira. Uma das formas mais rápidas de fazer com que isso aconteça é com os anúncios patrocinados do Google Adwords, esses anúncios tem um custo relativamente baixo com um retorno bem mais rápido que qualquer outra mídia digital pois você enquanto empresa é encontrada por seu possível  clientes através da pesquisa, dai basta ter uma oferta atraente e demonstrar confiança para efetivar uma nova venda.

Oque você vai aprender neste post?

  1. O que é o google Adwords?
  2. Como Funciona o Google Adwords?
  3. Onde meu anúncio pode aparecer? somente na pesquisa?
  4. Qual tipo de campanha é melhor para meu negócio?
  5. Tipos de Segmentação no Google Adwords.
  6. Como pagar pelos anúncios no Google Adwords?
  7. Como configurar uma Campanha de forma Correta?
  8. Benefícios do Google Adwords?
  9. Como estar em primeiro no Google Adwords? o que melhorar?
  10. Itens de um anuncio do Google Adwords
  11. Conclusão

O que é o google Adwords?

O Google foi criado em 1998 e hoje se tornou referência mundial como mecanismo de busca na internet. A empresa precisara de alguma forma, adquirir renda sobre o tráfego que ali se formava. Apos desembolsar 300 milhões de dólares para utilizarem a licença patenteada dos Links Patrocinados, investimento deu tão certo que em pouco tempo o AdWords passou a se chamar Google AdWords e hoje gera bilhões para o Google.

Os Links Patrocinados do Google foi criado no intuito de disponibilizar um valioso espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços para bilhões de internautas.

Como Funciona o Google Adwords?

O sistema proporciona uma vantagem competitiva, uma vez que o sistema identifica e relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica. Vantagem também para os usuários, que obtêm respostas mais precisas, poupando-lhes tempo.

Uma das principais vantagens do sistema é que anunciantes que possuem um baixo orçamento disponível para publicidade, contemplam no Google AdWords a oportunidade ideal para divulgar seus produtos e serviços. Nos Links Patrocinados é possível determinar quanto você está disposto a gastar por dia. O sistema é baseado CPC (Custo Por Clique). O CPC permite ao anunciante pagar uma determinada importância, somente quando o usuário clica em seu anúncio.

Em resumo Google Adwords é o instrumento do Google voltado para a publicidade, apartir deste sistema se torna possível gerenciar e configurar qualquer tipo de anúncio.

Provavelmente esta é a maneira mais justa de se fazer publicidade – especialmente pelo fato do usuário que realizou a pesquisa e clicou no anúncio já estar inclinado à compra.

Onde meu anúncio pode aparecer? somente na pesquisa?

Rede de Pesquisa: A Rede de Pesquisa é a própria pesquisa do Google (www.google.com.br) e os parceiros de pesquisa do Google (ex: www.aol.com).

Rede de Display: Esta opção de campanha, seus anúncios vão aparecer apenas na rede de display do Google. A Rede de Display é uma rede com mais de um milhão de websites parceiros do Google (ex: Uol, Terra e Globo) onde seus anúncios podem aparecer.

Rede de Pesquisa com Exibicação em Display: Este tipo de campanha junta a Rede de Pesquisa com a Rede de Display (A+B). Seus anúncios aparecem na pesquisa do Google e em websites parceiros do Google.

Google Shopping: Este tipo de campanha permite que você crie uma lista de produtos que vão aparecer no Google Shopping. O Google Shopping é o comparador de preços do Google (bem parecido com buscapé ou bomdefaro).

Vídeo On-line: São os anúncios de vídeo, aqueles que aparecem no YouTube.

Qual tipo de campanha é melhor para meu negócio?

Primeira sugestão: Caso tenha um produto/serviço público conhecido ou com um bom volume de pesquisa, talvez uma campanha da rede de pesquisa possa gerar bons resultados para seu negócio.

Segunda sugestão: Se você tem um produto ou serviço que ainda não é tão conhecido pelo público ou que tenha um baixo volume de pesquisa, talvez as campanhas de Display e YouTube (Vídeo On-line) seja melhor para seu negócio. E se você tem uma loja virtual com produtos que geram bom retorno, pode investir também no Google Shopping.

Tipos de segmentação no Google AdWords:

  1. Keywords na Rede de Pesquisa
  2. Keywords na Rede de Display
  3. Posicionamentos
  4. Interesses
  5. Remarketing
  6. Tópicos
  7. Dados demográficos
  8. Localização
  9. Idioma
  10. Dispositivo

Como pagar pelos anúncios no Google Adwords?

O CPC: CPC (custo por clique) ou PPC (Pay per click) é um dos métodos mais utilizados pelos anunciantes, pois é o que normalmente traz mais retorno. É uma opção de lances onde você só paga quando alguém clicar em seu anúncio.

CPM: CPM (Custo por mil impressões) está é uma opção que aparece apenas para a categoria rede de display, isso porque o anunciante só pagará após o anúncio receber mil visualizações (impressões), independente de quantas vezes o anúncio for clicado.

CPA: O CPA (Custo por aquisição e/ou ação) nesse tipo de opção você só pagará após o usuário ter feito uma ação específica em seu site, ação essa que você escolherá na hora que estiver definindo a sua campanha. Essa ação pode ser uma compra, um download, um clique em um botão específico, além de diversas outras opções.

CPV: O CPV (Custo por visualização) nesse tipo de opção é você quem irá definir quanto pagará quando um usuário assistir o vídeo de sua campanha até o final. É um tipo de anúncio de nível mais avançado, recomendado para pessoas que já tenham sua segmentação bem definida.

Como configurar uma Campanha de forma Correta?

 

Benefícios do Google Adwords?

Agilidade: Com um cartão de crédito e noções sobre o funcionamento do Google Adwords pode-se iniciar uma campanha de alcance nacional em minutos.

Conhecimento: Anúncios no Google Adwords geram um grande volume de dados sobre o mercado e o comportamento do consumidor que são de grande valor para o empreendedor.

Controle total de custos: A tecnologia Google Adwords permite ao empreendedor um controle total sobre o desempenho dos anúncios, os custos e as receitas obtidas, facilitando muito a tomada de decisões.

COMO ESTAR EM PRIMEIRO NO GOOGLE ADWORDS? O QUE MELHORAR?

Cabe a você, o cliente, definir quanto deseja pagar por cada clique. Qualidade, leilão e relevância são três pontos fundamentais que podem possibilitar que seu anúncio chegue ao topo das buscas. Essa é a ferramenta conhecida como lance, que é chamado pelo Google como modelo de pagamento de leilão.

Todos os anúncios são cobrados de acordo com a quantidade de cliques que eles recebam ao longo do tempo que fiquem expostos. Assim, quando se cria um anúncio de um produto ou de uma empresa, é possível definir qual será o lance inicial da campanha. Cada passo que deve ser cumprido para que o anúncio seja veiculado corretamente são explicados detalhadamente pelo Google Adwords. Não há o que se preocupar.

 

Itens que compoem um anuncio do Google Adwords

Os anúncios são as unidades específicas dentro dos grupos de anúncios. Esses, ao contrário dos grupos e campanhas, possuem algumas limitações técnicas:

Conclusão

Após a criação do seu anuncio não esqueça de integrar seu Adwords ao Google Analytics, que é uma excelente ferramenta que permite monitorar tudo o que aconteceu com a sua campanha, exibido todos os resultados de visitas que foram a sua página, além de vendas que o anúncio gerou e cadastros. Por meio do Analytics você pode mensurar seus resultados, além de ter uma noção mais clara de quantas pessoas foram a sua página por causa do anúncio. Também é possível dividir essas informações por idade, sexo e região.

Espero que você tenha gostado do post, não esqueça do like e de compartilhar este conteúdo.

Junte-se a mais de 500 clientes pelo Brasil

Todos os direitos reservados a Brasil Marketing Online 2016, proibído a reprodução total ou parcial deste website. Este site faz parte do Grupo Gerasist Soluções Inteligentes. Ofereçemos: / /